Telefone: (+351) 938 537 988 / (+351) 933 925 482 / 219 553 151
Morada: R. Amílcar Cabral 1, 2695-056 Bobadela

Acompanhamento domiciliário de doentes com insuficiência cardíaca

A insuficiência cardíaca é uma síndrome incurável com terapêutica médica, sendo frequentemente pautada por episódios de agudização de sintomas e necessidade de cuidados de saúde diferenciados.  No sentido de evitar as hospitalizações que não sejam estritamente necessárias, a Clínica Avantis tem uma equipa de profissionais preparados para fazer o acompanhamento domiciliário destes doentes.

Programas de reabilitação cardíaca

Para prevenção de eventos e melhoria da qualidade de vida, a Clínica Avantis tem programas de reabilitação cardíaca domiciliária. Estes programas são destinados a limitar os efeitos psicológicos e fisiológicos da doença cardíaca, reduzir o risco de morte súbita ou reenfarte, controlar os sintomas cardíacos, melhorar a capacidade funcional e tolerância ao esforço, promover a prática regular de atividade física e exercício, melhorar o controlo dos fatores de risco cardiovasculares e promover a adesão à medicação cardioprotetora, ao mesmo tempo que potencia a adoção de estilos de vida saudáveis.

O que inclui?

Avaliação Médica

Prescrição de exercício

Modificação de Fatores de risco cardíacos